quinta-feira, 22 de novembro de 2007

O Divino plano

O divino plano

Somos todos partes invariáveis do plano divino...

E que plano...


Quando eu era novo achava que sabia de tudo e não precisava de ninguém para me dizer o que fazer.
Hoje a verdade me salta aos olhos e me traz uma realidade nunca antes sonhada, esperada ou mesmo imaginada, nem em um consciente real, nem muito menos, em uma utopia impertinente da cabeça de um jovem aspirante a sonhador. A verdade da alma, trás a mentira da vida nesse mundo e o plano Divino para cada um de nós torna-se a utopia que outrora, com ou sem você, habitava o coração triste desse jovem que hoje não tem absoluta certeza da verdade. Sim, a verdade da alma, nem muito menos da mentira da vida.
É isso que nos torna, como já dito, partes invariáveis do plano divino.
Mas que plano é esse? Existe, mesmo que longe, no horizonte, uma resposta para as perguntas? Sim, existem perguntas e com toda certeza, para cada uma delas, hão de haver respostas. Mas eu fui apenas uma criança que sabia de tudo e não precisou de ninguém para me dizer as respostas.
É verdade, existe uma resposta Paradoxal para todas as dúvidas, mas não fui capaz de encontrá-las no plano. E nesse plano, divino seja o sábio doutor responsável pela magistral arquitetura, entrelaçamento e complexidade entre as perguntas e respostas.
Quando eu era novo, achava que sabia de tudo. Hoje, só sei que nada sei e sem querer plagiar as palavras do não menos sábio filósofo, me entrego. Não à complexidade irredutível do problema da verdade da alma e mentira da vida, mas me entrego à beleza e maestria da obra de arte desse plano que realmente é divino.

Nenhum comentário: