sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Bem vindos Senhoras e Senhores ao Novo Mundo

Bem vindos Senhoras e Senhores ao Novo Mundo.

Sentem-se e sintam-se confortáveis. Cheguem mais um pouco, divirtam-se. Afinal de contas, esse mundo é pra vocês. Ele é de vocês.

Para isso, para chegarmos à perfeição e construir um mundo novo, cheio de cores, onde os arco-íris são a regra, trabalhamos muito e arduamente. Mudamos aquela realidade cinza a que estávamos acostumados. Cidades sujas e superlotadas por aquele povo que só queria saber de sugar. Mandamos eles embora, pra bem longe, onde não poderão nos importunar.

Chega!

Não mais flanelinhas! Aquela coisa chata de pessoas nos pedindo alguns trocados com um pano sujo na mão, uma cara de flagelado suicida com o pretexto descabido de que estavam “pastorando” nossas Mercedes e Hilux´s. Convenhamos né. Absurdo.

Supostos limpadores sujos de vidros limpos nos sinais de trânsito, pra que? Temos nossos potentes jatos de água elétricos especialmente projetados para tal fim. Aquela cara lavada fazendo gestos com as mãos dizendo: Deixa que eu limpo, você me paga depois, na próxima! E que acabavam te vencendo na insistência. Nunca mais. Já nos livramos deles.

Lembra aquelas crianças esquecidas pelo mundo que vagavam pelo calçadão da Beira mar com uma lata de cola na mão, tentando enganar a fome e os nossos olhos em meios a pequenas delinqüências juvenis? Pois é. Livramos-nos delas também. Para onde mandamos elas? Que diferença faz? Olhem ao redor. O importante é a limpeza do local. A gente agora pode andar sossegado, sem temer assaltos, carteiras batidas e etc. Você pode comer sua pipoca em paz, ninguém mais vai te pedir o finalzinho.

Por falar em Beira mar, vocês viram como ela ficou limpinha? Não tem mais cheiro de esgoto né? Limpamos ela também. Tudo isso pra vocês se sentirem mais confortáveis.

Sim, gente. Calma. Eu sei que precisamos de gente pra limpar nossas casas, cozinhar nossas comidas, lavar nossas roupas, dirigir nossos carrões e nos levar ao shopping. Tudo isso foi pensado. Tudo isso foi friamente calculado. Vocês não contavam com minha astúcia.

Selecionamos algumas pessoas. Os mais limpinhos e educados, deixamos em um local estratégico, guardados ao alcance de nossas vontades legítimas. Basta estralar os dedos ou assobiar. Traremos eles até aqui. Mas aconselhamos que vocês não tenham muito contato e intimidade com esse tipo de gente, sabe? Nada de muita conversa. Não dêem muita atenção ao que eles dizem, por que esse povo adora fazer um charme de pobres coitados pra despertar um sentimento de piedade nesses nossos tão grandes corações.Corações afáveis.

Eles são assim mesmo, nunca estão felizes com que tem. Como dizia o antigo ditado popular, nós damos a mão, eles já querem o braço. Colocamos essas pessoas em um lugar todo ajeitadinho, providenciamos transporte digno (apesar do calor) para que eles possam vir até nós e, as vezes, até permitimos que recebam uma contrapartida. Vocês sabem né? Algum tipo de pagamento para que fiquem mais felizes, mas é impressionante. Sempre tem gente que reclama. Eu sei, é mesmo um absurdo!

Enfim, esse Novo Mundo foi especialmente construído para vocês, pessoas de garbo e elegância, que sabem apreciar bons vinhos e um bom caviar. Uma boa música ou uma obra de arte. Pessoas finas e educadas. De uma sofisticação memorável e invejável. Vocês são os verdadeiros donos desse local, não aqueles, aqueles animais sujos e peçonhentos que ficam se digladiando por um pedacinho de mundo, por um lugar ao sol. Por um pouco de felicidade digna. Quem são eles para pleitear direitos? Por acaso em suas veias correm sangue nobre? Por acasos eles tem a audácia de achar que são iguais a nós? Nunca. De forma alguma. Não mesmo.

Sim! Subimos os morros. Se você quer mesmo saber, colocamos os blindados nas ruas e fizemos uma limpeza étnica no local. Já não era hora. A situação estava ficando incontrolável. Nossos morros, que deveriam estar cobertos por uma vasta vegetação, encontravam-se tomados por aqueles projetos de pessoas. Em nossas ruas, transitavam transportes abarrotados de populares, com seus escapamentos poluidores deixando um rastro de fumaça preta no ar. Acabamos com tudo isso! Estamos livres, ouviram? Livres!

Agora é tudo nosso. Não temos mais engarrafamentos quilométricos diários e enfadonhos que nos tiravam horas preciosas em que poderíamos estar praticando nossos delicados afazeres ou interessantes hobbies.

Bastou uma política de limpeza social privilegiando os mais abastados, afinal de contas, esses são realmente os escolhidos de Deus para governarem a terra. Bem aventurados sois vós, pois herdaram o mundo. O Novo Mundo.

Palmas!

Nenhum comentário: