sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Ano novo.

Feliz Ano novo.

Os votos sempre serão de esperança. Esperança no ano que se inicia, esperança para poder sonhar e esperar que o novo ano seja maravilhosamente inesquecível. É assim, por que devemos ser otimistas e devemos sempre sonhar.

O homem vive de sonhos. Necessita que sempre que olhe para o horizonte, veja um objetivo distante que deseja alcançar. Assim ele segue em frente e vai sonhando e esperando por dias melhores ou empregos melhores. Melhores oportunidades ou oportunidades maiores. Uma boa esposa e, caso já tenha uma, bons filhos. Caso já tenha bons filhos, segue sonhando que eles encontrem boas esposas e que tenham bons filhos e que assim seja sempre.

Feliz Ano novo. Mas é claro que não podemos nem devemos apenas sentar em uma cadeira à beira mar, olhar para o horizonte, encarando aquele objetivo tão desejado, e esperar que ele caia do céu, simplesmente. Será sempre importante que corramos atrás desses nossos desejos, sejam eles quais forem. Levantar as mangas, encarar de cabeça erguida a vida, lutar e acreditar que aqueles que venceram, conseguiram por que sabiam que a conquista viria invariavelmente, mas com muito suor. O talento ajuda? Claro que sim, mas 90% é transpiração, o resto é talento. Então, encontre seus 10% e depois, mãos à obra, que ela será uma obra prima, acredite.

Sonhe, mas cuidado com o que você sonha. Lembre-se, ele pode se tornar realidade.

Que seja feliz o ano que se inicia, por que o homem não tem que sofrer. Mas por favor, você também não deve sorrir de tudo, pode parecer desespero. A verdade é que umas boas gargalhadas diárias ajudarão a enfrentar o dia a dia com mais humor, ou pelo menos com mais boa vontade.

Assim, desejo que você tenha um ótimo ano. Desejo também coragem pra enfrentar e trabalhar as coisas que você pode mudar, sejam elas grandes ou pequenas. Depois, espero que sejas sereno e forte pra aceitar as coisas que não pode mudar e ainda sábio pra saber distinguir umas das outras.

Sabe, espero que todos tenham um ano novo brilhante, dessa vez, sem nenhum motivo especial, apenas por não querer te desejar nada de ruim. Dessa forma, espero que seja possível fazer o mesmo com os que lhe rodeiam e que eles façam o mesmo com os que estão próximos e se assim for, talvez o mundo viva de maneira harmoniosa, sem guerras civis ou não, sem conflitos internos, sem dor, rancor e pavor. Sem religião, ou pelo menos sem as guerras que elas provocam e se possível com um pouco mais de Amor. Com letra maiúscula.

Por fim, desejo que sejas feliz. Que tenha saúde, paz e sempre muito amor no coração, não só pra recomeçar, mas também pra dar e vender e contagiar. Pois, lembre-se que Amor, com Amor se paga.

E se for assim, não te desejo mais nada, apenas que você seja feliz e que feliz seja o novo ano que se inicia.

...Uma salva de palmas ao ano que passou.

Nenhum comentário: